Festival do Japão e o Kinect

Festival do Japão e o Kinect

Durante o fim de semana, dos dias 17 e 18 de Julho, os brasileiros tiveram pela primeira vez a chance de experimentar o tão falado Kinect durante o 13º Festival do Japão, em São Paulo. Para quem não sabe, este é o novo nome do Project Natal que é a promessa de inovação da Microsoft no Xbox 360. A presença da novidade no evento foi trazida pela Hudson que, além de ter apresentado Deca Sports 2 e 3 para Wii, tinha a disputadíssima versão do Kinect (Deca Sports Freedom). As filas no estande AkibaSpace estavam enormes para experimentar uma das 3 modalidades disponíveis: Tênis, Patinação Artística e Arco e Flecha.

Era possível jogar Tênis em duas pessoas, onde os movimentos do seu braço são mapeados como a raquete. A sensação é boa, mas mais legal ainda é ficar movimentando os braços para comemorar ou brincar com o seu personagem. O ponto negativo fica por conta da câmera que está posicionada atrás do personagem e fica difícil ter a noção de profundidade. Com isso, o timing para dar as raquetadas fica prejudicado.

Arco e Flecha começou parecendo não natural durante nossa experiência, mas assim que aprendemos os gestos que tínhamos que fazer, funcionou bem. A falta de sensação tátil ainda dá vantagem para a versão do Wii Sports Resorts, mas não negamos que era divertidinho.

O melhor modo, apesar do mico era o de Patinação artística, onde o seu personagem desfilava sobre o gelo e tinha que fazer poses específicas em determinados momentos. Provavelmente a naturalidade de não estar segurando nada em suas mãos tenha tornado a experiência mais completa.

Considerando a tecnologia, o sensor era menor do que aparentava pelas imagens e estava discretamente posicionado na parte inferior do televisor. Apesar de charmoso, ainda é difícil julgar o poder do Kinect pelo jogo mostrado. Infelizmente, durante o evento, o reconhecimento do Kinect estava com um pouco de atraso e as pernas ficavam um pouco perdidas, parecendo que seu personagem estava deslizando ou flutuando pela tela. A causa do segundo problema deve estar relacionado a uma má calibragem ou a quantidade de pessoas passando por perto do Kinect, apesar da barreira colocada pela Hudson para minimizar os problemas.


Adicionar Comentário

Faça o seu comentário usando um Gravatar.

Não sabe o que é Gravatar? Clique aqui e saiba como ter o seu.

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.

Por favor, mantenha seu comentário relevante ao assunto do site.

Comentários inapropriados, ofensivos ou promocionais, serão removidos e o autor proibido de postar outros comentários.