Skip to main content

Carlos Aquino

Como não tenho consoles e nem planos de ter, a E3 é mais uma festa de ver a alegria dos outros: os grandes lançamentos, os bombásticos anúncios geralmente são exclusivos. Mas eu me encanto e vibro com a Sony tirando um Final Fantasy VII da cartola ou The Last Guardian ressuscitando. Houve uma época em que um novo Halo também me deixava eufórico…
Mas minha maior expectativa para a E3 desse ano (tirando o mítico Half-Life 3, é claro) é saber o que a Rocksteady está preparando. Apesar de adorar a série Batman Arkham, adoraria vê-los assumindo um projeto novo.

Bethesda deve entrar em campo com DLCs pra Prey e Dishonored 2, insistir em TESO e no finalzinho mostrar um teaser do sexto The Elder Scrolls. Evil Within 2 é uma possibilidade. The Crew 2? Novo Assassin’s Creed? Far Cry 5? Ubisoft precisa tomar cuidado para não estagnar. Aposto que God of War vai roubar o show esse ano, ao lado do Scorpio e o que quer que a Microsoft esteja escondendo. EA e Star Wars vão tentar levantar a plateia, mas prevejo uma recepção morna, a menos que seja anunciado KOTOR 3. Aí eu solto um palavrão que vão ouvir lá de Los Angeles!

Far Cry 5: patos, cachorro e pesca confirmed!

Guilherme Bova

Talvez pelo fato da Nintendo nunca ter uma presença muito forte na E3, além de já terem feito um Nintendo Direct recentemente, eu não espero grandes anúncios da big N. Contudo, estou torcendo para eles fazerem uma transmissão com foco no novo jogo do Mario, assim como fizeram com Zelda no ano passado. Em relação a Sony, o ano passado foi muito forte com a criação de vários hypes que ainda não foram muito explorados, como God of War e o novo Homem Aranha, portanto espero ver pelo menos gameplay destes dois e datas de lançamento concretas para todos os outros hypes criados no ano passado.

Minha torcida fica para alguma novidade sobre Shenmue 3 também, mas talvez isso seja muito sonho. Além disso, não espero nada de novo em relação ao Playstation VR, já que a tecnologia parece não estar recebendo a devida atenção da Sony. O meu foco de fato vai estar voltada mais à Microsoft, pois Phil Spencer mostrará finalmente o novo console mais poderoso do mundo e, possivelmente, novos jogos. Embora a Microsoft trate a E3 como palco para divulgar lançamentos próximos, eu espero que eles aprendam um pouco mais com a Sony e este ano criem algum hype em volta de lançamentos futuros, pois os jogos que estão para chegar este ano, embora legais, não preenchem uma conferência do tamanho da E3. E, por favor Microsoft, menos tempo gasto com Minecraft e techdemo daquela bugiganga de HoloLens!

O estúdio Ys Net já informou que Shenmue 3 não estará na E3 2017. Será mesmo?

LP Iazzetti

Geralmente não tenho nenhum expectativa com a E3, porque não gosto de hype – e é pra isso que o evento serve. O excesso de gritaria camufla poucas novidades reais nos jogos prometidos. No entanto este ano uma luzinha de expectativa surgiu no meu coração: felizmente o Switch – uma nova e arriscada proposta de console – se provou um grande sucesso, e a japonesinha está me conquistando (mais uma vez!) com as novidades de jogabilidade.

Joguei ARMS no Global Testpunch e depois de 3 suadas horas consegui me familiarizar com os controles: é simplesmente o jogo de controle “não clássico” mais responsivo que já joguei. Assim, estou empolgado em relação a alguns mistérios sobre Super Mario Odyssey e talvez sobre outros jogos que ofereçam uma brincadeira bonita com os joyconzinhos da plataforma.