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Durante a BGS 2018 tive a oportunidade de conhecer melhor LEGO DC Super-Villains e Hitman 2, no hands-on preparado pela Warner. Nessa mesma ocasião, além de testar os dois jogos acompanhado de profissionais da indústria, também entrevistamos Matthew Ellison, Produtor Sênior da TT Games, que comentou diversos pontos sobre o novo jogo da franquia LEGO.

LEGO DC Super-Villains

O novo título, agora com foco nos Vilões da DC Comics, foi apresentado para o público e também para a imprensa em uma demo que logo de cara conseguiu surpreender pela diversidade de conteúdo e tentativa de inovação. Agora você poderá criar um novo personagem para fazer parte da história, algo que surgiu em LEGO City Undercover e que vem sendo utilizado com certa frequência em outros jogos como, por exemplo, The LEGO Movie Videogame e LEGO Os Incríveis. Dessa vez o sua personagem afetará diretamente a história, auxiliando individualmente os vilões em seus planos maléficos, além de trabalhar com o novo grupo formado por eles. Inspirado nas histórias do Sindicato do Crime da América, sua personagem será totalmente customizável e com centenas de referências, incluindo itens desbloqueáveis, para o visual e também gameplay.

Imagem do jogo LEGO DC Super-Villains

Aqui vale ser criativo para criar seu próprio vilão

Você poderá optar por muitas opções para o seu visual, como cosmético, porém o mais legal será a diversidade de variáveis para equipamentos, armas e até mesmo poderes especiais. Todos eles muito bem animados e acompanhando o belíssimo gráfico que esse jogo traz, apresentado aqui por Matthew como um novo nível de cuidado visual, mesmo ainda estando na engine similar às dos demais jogos da série. Afinal, ambientes icônicos como Gotham, Smallville e demais cenários já conhecidos dos fãs não poderiam ser feitos de qualquer jeito.

Percebi que o jogo realmente preza o trabalho em equipe entre os personagens controláveis e não utiliza apenas suas habilidades de maneira isolada como percebia nos títulos anteriores. Agora você terá que os usar também em grupo para o progresso da história que, por sinal, possui em torno de 15 horas apenas no modo história. Dessa maneira você poderá controlar mais de 100 vilões durante a sua jornada vilanesca, além de desbloquear novos itens para customizar o seu personagem e resolver um mesmo puzzle utilizando outro item ou ataque.

Imagem do jogo LEGO DC Super-Villains

Personagens icônicas é o que não falta nesse jogo

Quando questionado sobre a dificuldade em pensar num modo de se trabalhar o jogo com inversão de papéis, Matthew deixou claro que o desafio foi grande, porém gerou diversas possibilidades e um trabalho gratificante por conta da novidade. Sem contar no bom humor que também acompanha essa novidade em estar do lado dos bad guys. Aproveitando a deixa, questionado sobre um jogo solo do Superman ou Flash, ele afirmou que a TT Games está focada em trabalhar no DLC para Super-Villains com foco nos seriados e próximos filmes das franquias DC, porém que talvez possamos ver um título desses heróis no futuro.

Hitman 2

Depois do reboot de Hitman, os fãs se perguntavam para onde a série iria e, durante a BGS 2018, acho que tive um preview do futuro preparado pela IO Interactive. Apresentado por X, tivemos a oportunidade de testar o gameplay do novo título da franquia. Mesmo sendo um cenário já demonstrado antes em diversos eventos com a missão durante uma competição de corrida em Miami, pude perceber que o Agente 47 está pendendo mais para uma espécie de simulador e se afastando da catástrofe que foi Hitman Absolution.

Imagem do jogo Hitman 2

Praticamente um “Killer Simulator”

O game está menos linear, com uma HUD mais limpa e sem muitas indicações para as missões, inclusive brincando com o que poderia ser um título sandbox por conta das suas diversas opções para cumprir seu objetivo ou como tudo isso será realizado. Essa nova proposta buscando um gameplay mais solto e livre me deixou perdido no começo, porém com o auxílio do sistema de “Inteligência”, o jogador consegue apontar certos inícios que desencadearão em eventos para a realização das tarefas obrigatórias. No entanto você precisa ter paciência e atenção para analisar os movimentos, comportamento e janelas de oportunidade para agir corretamente.

Gostei bastante da evolução que Hitman vem tendo e espero uma boa melhoria na história, já que o trabalho anterior da Square-Enix não foi dos melhores. Quem sabe essa mudança para a Warner pode render bons frutos para a narrativa, não é mesmo? Já que todo o restante apresentado até agora vem agradando os fãs mais puristas (que sempre idolatraram Blood Money) e até mesmo os mais curiosos que simplesmente passeavam pelo estande da Warner na BGS 2018.