Skip to main content

O mundo recentemente parou com o Coronavírus, e com sua alta taxa de transmissão entramos em um quarentena global. Como moro em uma cidade pequena circundada por montanhas, o clima tem sido uma mistura de Silent Hills, Siren e Resident Evil. Assim sendo, nada melhor para fazer nesta quinta-feira, feriado municipal daqui, do que jogar a Demo de Resident Evil 3 Remake. Logo que comecei, reparei que mesmo cheia de cadáveres ambulantes, a cidade de Raccoon City estava bem mais animada que a minha.

Utilizando-se da RE Engine, a mesma utilizada em Resident Evil 7 e Resident Evil 2 Remake, Resident Evil 3 apresenta a história vivenciada por Jill Valentine, uma das últimas sobreviventes dos S.T.A.R.S. Enquanto caminha pelos becos e prédios da cidade, Jill busca uma maneira de evacuar a mesma antes que encontre seu fim nas mãos dos mortos-vivos. Mas existe algo ainda mais aterrador que os mortos-vivos na cidade: um verdadeiro perseguidor!

Alguma coisa… Valentine

A demo lança os jogadores em uma parte mais avançada do game, onde Jill e Carlos se reúnem com os membros restantes dos Mercenários da Umbrella. Anteriormente em um ônibus, agora os agentes enviados pela Umbrella se encontram no subterrâneo, escondidos dentro de um vagão de metrô. Com o objetivo de conseguir se locomover mais facilmente e deixar a cidade, a equipe pede auxílio a Jill, para que ela reconecte a energia do metrô.

Com isso dito, saímos rumo à cidade de Raccoon City em pleno caos. Algumas pessoas ainda podem ser vistas correndo pela cidade, alguma estão no processo de ser devoradas e cadáveres entopem as ruas. Bem como é de se esperar, Jill saiu apenas com o básico: uma faca de combate e uma pistola semi-automática. Como no original, aqui é fácil de notar que o game é bem mais voltado para a ação do que Resident Evil 2 Remake. Há mais zumbis nos cenários e eles parecem estar bem mais agressivos, além de munição e pólvora serem mais facilmente encontradas.

Imagem do Freakview #14 Resident Evil

Os detalhes dessa cabeça detonada são de apaixonar…

A demo de Resident Evil 3  se desenrola de maneira bem rápida, então para alguém rushando, em coisa de 10 minutos ou menos é possível terminá-la. Mas caso o jogador resolva tomar um tempo para poder explorar o pequeno espaço de Raccoon City ali presente, poderá encontrar inúmeros easter eggs divertidos além de referências à Capcom e outros títulos. Além do mais, há também uma pequena grande surpresa na demo, na forma das estátuas de Mr. Charlie.

S.T.A.R.Sssss…

A demo do jogo conta com uma arma extra, a espingarda (que podemos encontrar na central de comando do metrô), uma das armas favoritas de personagens em apocalipses zumbis. Também podemos encontrar uma mira acoplável para a pistola de Jill, tornando o trabalho de mandar os mortos vivos de volta ao túmulo algo mais fácil, assim como os colecionáveis citados acima, Mr. Charlie, um personagem simpático que devemos encontrar e encher de chumbo. Existem 20 deles espalhados pela cidade, mas ainda não consegui achar o último.

Com o avanço na demo de Resident Evil 3, logo nos deparamos com aquele que tem sido motivo de discussões nos fóruns da internet sob a série: Nemesis, em toda sua imensa glória; e coloque imensa nisto. O novo visual do Tyrant é gigantesco e totalmente ameaçador. Nos encontramos com ele no momento em que estamos voltando à estação, e desta vez ele se mostra gigante. Medindo facilmente uns 2 metros e meio, a B.O.W da Umbrella Corporation se revela ainda mais letal.

Imagem do Freaview #14 Reisdent Evil 3 Demo

Ne-α infectando outros Zumbis? Shieeeeeeeeeeet.

O Nemesis original do jogo de PS1, Umbrella Chronicles, Operation Raccoon City e até mesmo Marvel Vs Capcom, não é nada perto do novo Tyrant. Este é Nemesis com anabolizantes injetados direto nas bolas, de tão aterrorizante que esse ser se tornou. Mesmo com a versão aprimorada do dodge de Jill Valentine, que ocorre caso a esquiva seja feita perfeitamente e torna o tempo um pouco mais devagar por um segundo.

Sai de mim couro-velho!

O novo Nemesis, além de possuir os tentáculos do parasita NE-α o auxiliando em seus ataques, agora mostra o porquê da voz da criatura ser algo tão marcante. Nemesis é capaz de gritar agora e, caso o jogador seja pego na campo de ação deste poderoso rugido aterrador, pode acreditar que será atingido pelos poderosos golpes da criatura. Outra mudança crucial é a velocidade do Perseguidor. Mr.X? Uma tartaruga perto de Nemesis. A criatura, além de capaz de correr, pode saltar e aterrissar na frente do jogador, eliminando assim qualquer rota de fuga.

Imagem do Freaview #14 Reisdent Evil 3 Demo

Imagine uma parede de concreto correndo atrás de você. Pronto, você já imaginou o novo Nemesis te perseguindo. Tão forte que lançou até o zumbi de lado.

Na demo de Resident Evil 3 Remake é possível ver que a Capcom quer que os jogadores utilizem bastante o ambiente urbano e seus elementos durante o jogo. Por isso, além de mirar no coração artificial de nemesis, é sempre bom procurar caixas de força, barris explosivos ou qualquer outra coisa que possa atordoar o monstro para aumentar suas chances de sobrevivência ou de fuga. Resident Evil 3 Remake pelo visto irá superar em todos os aspectos a obra original, mostrando que a Capcom ainda tem muitos coelhos para tirar da cartola.

Em relação ao Project REsistance, ainda não tive tempo de jogar. O co-op da série atual parece muito semelhante a uma nova visão da série Outbreak, uma das minhas favoritas da franquia Resident Evil. Com poucos dias antes do lançamento, vale a pena dar uma conferida e sentir um pouco do gosto do veneno de Resident Evil 3 Remake.