Skip to main content

O ano virou e acabamos ficando sem vídeo para o Gamerview Indie Awards 2019. Para quem não sabe, em 2018 criamos uma premiação para exaltar os melhores jogos indies do ano, mas as correrias da vida somadas às festas de fim de ano e o merecido descanso da nossa equipe não deixaram tempo sobrando para trabalharmos no vídeo.

Sendo assim, resolvemos trazer a premiação em formato de artigo para não deixar o ano passar batido – afinal, antes tarde “Duke Nukem”! 2019 foi cheio de surpresas quando o assunto são jogos indies e, se você assistiu a nossa premiação de 2018, vai perceber que dessa vez tivemos alguns jogos bem diferentões e únicos ao seu próprio modo, o que é ótimo!

Você também vai perceber que retiramos algumas categorias como “Melhor Indie VR”, pois houve poucos jogos nesta categoria e muitos deles sendo bem ruins. Mas não temam! Trouxemos algumas categorias novas para vocês se deleitarem. Vamos lá!


| Melhor Jogo de Plataforma |


Mais 10 anos se passaram e joguinhos de plataforma continuam divertidos, então é claro que essa categoria continuou disputadíssima em 2019. Representando nossos queridos amigos da Devolver Digital temos o incrível Katana ZERO e o charmoso Gato Roboto, além de Blasphemous, Black Future ’88 e Blazing Chrome. Mas como só pode haver um vencedor, o melhor indie de plataforma de 2019 foi KATANA ZERO.

Essa categoria foi realmente disputada, mas acabou que um dos agregados da Devolver levou a melhor. Convenhamos, Katana ZERO é rápido, é sangrento, é sexy, é tudo de bom! Que jogo, meus amigos!


| Melhor Jogo de Estratégia |


Jogos de estratégia costumam atingir um nicho bem específico, mas quando até o John Wick entra na competição, a coisa fica completamente diferente. Foi um ano especial para os jogos táticos como tivemos o prazer de descobrir com Fell Seal Arbiter’s Mark e Wargroove. Também teve algo mais lovecraftiano como Stygian: Reigns of the Old Ones e, como não pode faltar um representante de sci-fi, eis que Age of Wonders: Planetfall fez bonito ao defender esse posto. Mas não deu outra e o vencedor foi JOHN WICK HEX.

Não, nós não fomos ameaçados pelo bicho papão para premiar seu próprio jogo (eu juro). Precisamos admitir que o seu sistema de combate em turnos é um tanto único e bem ousado – e aqui a gente valoriza a ousadia! Outra coisa que não pode passar batido é que esse é um jogo em que você pode controlar JOHN WICK! Quer mais o quê?


| Melhor Jogo de RPG |


Pegando a rabeira dos jogos de estratégia, essa pode ser uma categoria um pouco semelhante, mas aqui enfatizamos os jogos que contém todos os elementos que fazem um RPG ser um RPG. Felizmente, isso é o que não falta na indústria indie e aqui temos Children of Morta, Indivisible, Disco Elysium, Greedfall e Druidstone: The Secret of Menhir Forest – só coisa boa!

O melhor RPG indie foi DISCO ELYSIUM. Esse jogo veio ganhando bastante notoriedade e até faturou vários prêmios importantes por aí, então já era de se esperar que com certeza ele seria o melhor de seu gênero na classe de 2019. Um jogaço!

 

Próximas categorias:

FPS / Ação e Aventura / Puzzle

Páginas: 1 2 3 4 5 6