Skip to main content

Finalmente chegou o dia da grande final do CBLoL. Com ingressos esgotados, a promessa é de uma arena lotada e muita emoção em Summoners Rift. Após longas 24 rodadas de fase de pontos e uma semi final, aqui temos os finalistas, repetindo a final do primeiro split, temos Flamengo x INTZ. Vou te contar aqui o que esperar e como se aquecer para essa partida que vale vaga no mundial desse ano.

Flamengo em busca da afirmação nos eSports

Se você acompanha um pouco de futebol (sim, aquele esporte antigo dos caras correndo atrás de uma bola), sabe que o Flamengo num passado recente ganhou o título de “time do cheirinho”, pois está batendo na trave várias vezes e acumulando vários vice campeonatos. O time de LoL parece estar indo pelo mesmo caminho, é a quarta final consecutiva da equipe, uma pelo circuito desafiante e três vezes pelo CBLoL e até agora não teve nenhuma taça levantada.

“No Rio eu não perco” e é pra manter essa escrita que brTT entra no palco hoje.

O time que encantou o Brasil nos primeiros seis meses do ano, passou o carro e não tomou conhecimento de adversário nenhum. Sem esforço, o Flamengo atropelou todos os que entraram na sua frente. Até a final. Na final, os rubro negros viram seu adversário, que até então era inofensivo, crescer e se transformar numa fera indomável. Nesse segundo split, o time, mesmo sendo o melhor, não demonstrou toda aquela dominância, mas parece estar mais maduro e finalmente pronto pra levantar seu primeiro troféu.

Com os coreanos Shrimp na Selva e Luci como suporte, o Flamengo tem a missão de não tremer. O psicológico foi apontado como principal fraqueza, em especial dos estrangeiros que não se deram muito bem com a pressão da torcida, e a rubro negra nesse sábado não vai ser pequena não, já que o jogo é no Rio de Janeiro. Agora, cabe ao experiente brTT acalmar os ânimos da galera e conduzir esse time a sua primeira taça.

Intrépidos e insuperáveis em finais

A INTZ parece um time mineiro, vem comendo pelas beiradas e, sem ninguém perceber, está em mais uma final. Uma das organizações mais populares e vitoriosas do cenário de League of Legends brasileiro, que se reformulou por completo após perder a line-up mais vencedora da história do joguinho aqui no Brasil, aqui estão eles, querendo mais um título.

O experiente Micao vai tentar se manter no topo e ir a mais um mundial

E, quando eu digo que eles vieram comendo pelas beiradas, não me entenda mal. Eles merecem estar na final, pois é o time que mais cresce nos momentos decisivos, parecem ter um gás a mais quando a disputa vale alguma coisa. A semifinal foi um exemplo disso: perderam a primeira partida e depois dominaram completamente os adversários. Jogadores subestimados, como Tay, que joga na rota do topo, podem ser a chave para a partida. Entretanto, essa é uma missão difícil, pois o time conta com o experiente Micao, que fez parte da line histórica do nosso cenário e voltou pra casa pra levantar mais uma taça. Na Selva, Shini promete travar um duelo interessante com o coreano do Flamengo. O Mid laner é talvez o maior exemplo de jogador que cresce em jogo grande: Envy foi o destaque da última final, mesmo quando tudo apontava o contrário. Redbert é um suporte com um estilo mais defensivo e que promete segurar o ímpeto dos Rubro-Negros.

As bolsas de aposta estão pagando 1.15 para quem apostar no Flamengo e 4.75 para quem apostar na INTZ. A diferença é grande mesmo, assim como o favoritismo dos rubro negros. A dúvida agora é saber se eles já superaram o trauma de finais, ou se vão novamente bater na trave. Quanto a INTZ, eles vão crescer ainda mais? Vão se superar de novo? Na minha opinião, em condições normais de temperatura e pressão, o Flamengo leva essa. Ainda assim, eu não apostaria meu dinheiro não, pois apostar contra a INTZ não tem sido bom negócio ultimamente. E aí, para qual time você vai torcer?