Skip to main content

Já imaginou como seria acordar e descobrir que, ao invés de ter um dia comum como qualquer outro, você está no inferno e seu pai na verdade é o chefão do pedaço? Mas não é somente isso! Ele foi traído e preso por seus subordinados, então resta a você lutar para libertá-lo. Não é uma tarefa fácil, certo? Só que essa é a sua missão em To Hell With Hell: rodar pelo inferno, matar geral e impedir o apocalipse.

O roguelite produzido pela Lazurite Games e distribuído pela Deck 13 permite explorar os níveis do inferno, enfrentando hordas armadas e prontas para o fim dos tempos. O jogador controla uma mulher, filha do demônio rei, e deve usar as mais diversas armas de fogo, lâminas e magias para impedir que o inferno suba à terra. O jogo, que entrou em acesso antecipado na Steam no dia 19 de julho, promete muita ação e demônios explodindo.

O diabo que te carregue!

Com uma história original e uma jogabilidade inovadora com o uso de máscaras, To Hell With Hell consegue ser um oponente à altura de Enter The Gungeon, o campeão atual da categoria. O jogo possui uma mecânica de movimentação e exploração semelhante ao título citado anteriormente, mas as máscaras são a grande sacada aqui. Durante a exploração dos mapas, os jogadores encontrarão várias, cada qual com suas próprias habilidades, vantagens, fraquezas e barra de vida, tornando assim a jogatina ainda mais divertida e diversa.

Imagem do jogo To Hell With Hell

Suas flechas contra as minhas balas de 12, as duas a 80 KM/h. Qual arrebenta mais a carcaça?

Vamos supor que o jogador esteja sem nenhuma máscara, dependendo somente da habilidade de rolar da personagem Nastasia. Caso ele consiga a máscara de Ninja, por exemplo, é possível usar uma esquiva que o deixará invulnerável e ainda permitirá lançar shurikens. No começo, só é possível usar apenas duas máscaras por vez, alternando entre elas, só que se ambas perderem toda a vida nossa personagem volta à sua forma padrão.

Mas as máscaras não serão o suficiente para abrir caminho pelos níveis. Também será preciso explorar o mapa atrás de baús carregados de armas de fogo e armas brancas. Como nada na vida vem de mão beijada, o jogador precisará de sorte, afinal os conteúdos dos baús são aleatórios. Você pode precisar de um revólver, mas pode acabar ganhando apenas um arco e flecha ou uma faca.

Mesmo se assemelhando a Enter The Gungeon, os cenários e inimigos de To Hell With hell são bem montados e caracterizados. Não são tão diversos, mas conseguem trazer originalidade e qualidade sem entupir o jogo com diversas criaturas, e os níveis gerados de forma aleatória conseguem instigar o jogador a explorar toda a área.

Imagem do jogo To Hell With Hell

Sai da frente, aranha do exu!

Além de todo o desafio, o jogo não salva a cada vez que você passa de fase, ou seja, o jogador precisa salvar manualmente após terminar cada uma delas – porém, só estão disponíveis seis saves para serem usados entre todos os 12 estágios. Uma vez que todos os demônios de um nível forem derrotados, um portal se abrirá dando acesso à próxima fase.

Hora de adiar o apocalipse

Como o jogo ainda se encontra em acesso antecipado, acredito que mais máscaras, armas, inimigos e níveis devem ser adicionados ao pacote final, aumentando a experiência e tempo de jogatina. Caso jogue as cartas certas, To Hell With Hell pode superar Enter The Gungeon, e se no futuro um modo multiplayer for implementado, o jogo poderá crescer muito mais, proporcionando uma experiência divertida tanto solo quanto com os amigos.

Imagem do jogo To Hell With Hell

Paga fiança pro pai.