Skip to main content

Depois de uma longa pausa, voltei a escrever pro Gamerview! Tive MUITOS problemas nestes últimos meses, incluindo o fato de que roubaram meus três consoles da atual geração quando estava viajando, em novembro. Mas pelo menos só roubaram os consoles, não os jogos. E já comprei tudo de novo, usado.

Enfim, de volta ao trabalho! E voltei já com o novo Gamerview e ouvindo o GamerSpeak #66. E já vou responder à pergunta do editor Heitor De Paola, mas não nos comentários, mas com a minha própria coluna. E vamos lá… Sim, tenho interesse no Avatar Kinect.

É besta? É, claro que é. Tem outras coisas melhores em que usar o Xbox 360 e o Kinect? Pombas, CLARO que tem. Mas e daí? Eu achei divertidíssimo. Ver você e seus amigos sentados em uma mesa redonda falando merda? Só precisa todo mundo preparar a cervejinha e o tremoço.

Sim, claro que pra conversar com seus amigos tem o vídeo chat do próprio Kinect – e o bar da esquina. Mas olha, fora o fato de ser um tipo de “tech demo” pras funcionalidades do Kinect, como disse o editor Luiz Zabeto, o fato de ser absolutamente sem sentido é justamente o que faz ele ser legal, como Deadly Premonition. É tosco, é feio, é sem sentido. E é exatamente por isso que é legal.

E também tem aquela coisa: o Heitor gostou de Heavy Rain. Já eu achei aquele jogo tão divertido quanto levar um chute no saco. Da mesma forma como muita gente gosta de jogar online e eu não gosto. Cada um tem sua opinião sobre qualquer coisa; um jogo que parece divertido para umas pessoas pode não ser para outras. Não tem gente que acha Super Mario Bros. chato? Então eu tenho o direito de achar que Avatar Kinect pode ser divertido.

Com isso estou falando que o Heitor é um intolerante? Longe disso. Entendo totalmente o seu ponto sobre o Avatar Kinect. Isso é muito parecido a Second Life – que só vi vídeos – e à Playstation Home – que eu acho simplesmente abominável. Mas pra mim me pareceu simpático e divertido, uma maneira de falar merda com os amigos, todos juntos… e vendo bonequinhos. Sei lá, pode ser que quando saia seja uma merda, mas eu tenho muito interesse no Avatar Kinect… simplesmente porque me pareceu divertido.

E esse não deveria ser o principal motivo para se jogar algo?