Skip to main content

Em setembro de 2019, a Onion Games anunciou a chegada de Moon: Remix RPG Adventure para o Nintendo Switch, um port de um dos jogos mais misteriosos já lançados no PS1, lançado originalmente em 1997. A boa notícia é que pela primeira vez o jogo chegará ao ocidente e, segundo o diretor do projeto, a localização já está quase completa!

Em dezembro, Yoshiro Kimura, diretor do estúdio, disse que o título iria levar mais tempo que o esperado para ser finalizado. Recentemente, ele disse em comunicado que a atual pandemia do COVID-19 atrasou consideravelmente o processo de debuging das legendas do game, mas que já está quase saindo do forno. Todo o texto em inglês já foi praticamente rascunhado e está pronto para ser implementado no jogo.

Moon: Remix RPG Adventure é um dos títulos mais elusivos já criados. De acordo com as revistas de games da época, Moon seria um RPG diferente de tudo que já se havia visto e ele realmente foi, mas não para nós do ocidente. Sem uma localização oficial, o jogador tinha de ralar e dar um jeito de decifrar os kanjis que compunham os textos.

O port de Switch segue sem data de lançamento definida.