Skip to main content

Começa neste sábado (22), às 13h, a 3ª etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), competição que reúne as equipes da elite do battle royale para celulares da Garena. Dentre as novidades da Série A, está a estreia de novas equipes, como o Flamengo B4, e a música-tema da LBFF com criação e participação de ALOK e MC Caverinha.

Realizada totalmente online e com transmissão no Youtube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena, a competição reúne as melhores equipes do Brasil, na disputa pelo título e por vagas para o Free Fire Continental Series (FFCS), torneio continental que acontece em 21 de novembro.

Com premiação total de R$ 100 mil, a LBFF Série A irá reunir os 18 times da elite do Free Fire, que se enfrentarão em seis quedas por dia, entre os mapas de Purgatório, Bermuda e Kalahari.

A apresentação fica a cargo de rostos conhecidos da comunidade do Free Fire, com Camilota XP e Murilo Show. Diego Hads, AnaXisdê e Luis Folha farão os comentários das partidas, avaliando os destaques de cada queda. Pfonn e Solotov trarão análises de estratégias de quedas e informações. Enquanto isso, Tawna trará informações extras dos pro players e equipes.

Os fãs que assistirem às partidas da LBFF por meio da BOOYAH! poderão ganhar dropzins diretamente no jogo.

Novidade na elite do Free Fire
Com atletas da antiga B4, um dos destaques da C.O.P.A. Free Fire, o Flamengo B4 entra na Série A da LBFF.

A equipe se junta a outra nomes vindos do futebol, como Corinthians, Santos e Cruzeiro, que hoje possuem equipes profissionais do Battle Royale mais jogado do Brasil.

Além da entrada do Flamengo, a 3ª etapa da LBFF também é marcada pela volta da NewX Gaming, time que foi campeão da Free Fire Pro League 2 (FFPL), em julho de 2019.

Clique aqui para visualizar a divisão por grupos e veja fotos oficiais das equipes em nosso Flickr.

Reforços de peso
Ariano “Kroonos” Ferreira, considerado o Jogador Mais Valioso (MVP) da Free Fire World Cup 2019, é o novo reforço da LOUD para a 3ª etapa da LBFF. Além dele, Pedro “Brabox” Assunção também estreia na equipe.

A dança das cadeiras entre os atletas também acontece na Los Grandes, que contratou Cristiano “MamuteZL” Costa, um dos destaques durante a 1ª etapa da LBFF.

Enquanto isso, na Cavalaria da Team Liquid, Gabriel “MartinsXFF” Lima é a novidade da equipe.

Clique aqui para ver a escalação completa das equipes e veja aqui mais informações dos atletas da 3ª etapa da LBFF Série A.

Estreia da Série B
A partir de 1º de setembro começam as partidas da LBFF Série B, etapa que garante vaga para a elite do Free Fire.

Ao todos são 36 times que estão na disputa. As partidas terão transmissão pelo YouTube e BOOYAH, plataforma de streaming da Garena. Mais informações em breve.

Música oficial da 3ª etapa da LBFF
Intitulada “Calça Angelical”, a música que é uma parceria entre MC Caveirinha e ALOK será o tema oficial da 3ª etapa da LBFF 2020.

Cheio de rimas, ritmos e batidas, a canção ganhou um videoclipe com participação dos músicos no estúdio da LBFF.