Skip to main content

Inicialmente planejada para lançar em junho de 2020, a história em quadrinhos God of War: Fallen God finalmente recebeu uma data de lançamento pela editora Dark Horse. Ao menos nos Estados Unidos, a HQ chegará no dia 10 de março de 2021 e já iniciaram as pré-vendas do capítulo inédito da saga de Kratos em sites especializados.

A história se passa entre o terceiro jogo e o último lançado, em 2018, trazendo o estimado guerreiro de volta após a sua vitória contra Zeus e tentando se desvencilhar da frustração de Atena. O intuito do personagem é esquecer do seu sangrento passado, enquanto parte para o deserto e acaba se deparando com a percepção de que essa tarefa é muito mais difícil do que aparenta e isso o leva aos limites da loucura.

O responsável pelo roteiro é Chris Roberson, que também trabalhou em iZombie e na recente HQ de Kratos, já dentro da mitologia nórdica. Outro que retorna para a comic é o artista Tony Parker, que é novamente o responsável pelos desenhos e as letras é de John Roshell, que trabalhou anteriormente em outra adaptação, na antologia Overwatch.

Arte por Dave Rapoza.

Uma arte da capa foi divulgada, mostrando o protagonista arrastando as Lâminas do Caos através das areias do deserto enquanto é alvejado por alguns animais e um misterioso personagem. A arte é de Dave Rapoza, se aproximando um pouco do visual visto no mundo dos games.

E, caso esteja se perguntando, esse conteúdo tem a supervisão da própria Santa Monica Studios, ou seja, tudo que for abordado ali é canônico e faz parte da jornada de God of War, tanto quanto os spin-offs e outros materiais multimídia. Ainda não há confirmação se a história em quadrinhos chegará no Brasil e quando virá.