Skip to main content

Todos os jogos de estratégia são iguais, mas uns são mais iguais que os outros. Animal Farm será uma adaptação do clássico da literatura “A Revolução dos Bichos”, desenvolvida pela mesma equipe criativa de Reigns.

O livro original, escrito pelo inglês George Orwell, se tornou uma leitura obrigatória em diversas escolas. A trama centrada na tomada de controle em uma fazenda de animais mostra os riscos e as tentações das revoluções e como o poder é capaz de corromper até o mais nobre dos ideais.

O jogo de “A Revolução dos Bichos” terá mecânicas de estratégia, então o jogador precisará administrar recursos, defender sua fazenda e tentar manter a felicidade dos habitantes. Porém, o foco será narrativo e refletirá o tema central do livro. Nesse sentido, a escolha de quais animais serão privilegiados e quais animais serão deixados de lado terá impactos profundos na trama.

Imre Jele, fundador da Bossa Studios e um dos responsáveis por Animal Farm, declarou que o momento para essa adaptação não poderia ser mais apropriado. Ele declarou que “a história parece se repetir. E mais uma vez, o clássico de Orwell tornou-se um aviso dolorosamente relevante à medida que algumas democracias ocidentais começaram a usar ferramentas e linguagem estranhamente semelhantes às dos regimes opressores do passado”.

Animal Farm será lançado para PC e dispositivos móveis e já tem site oficial.