Skip to main content

Pois é, meus amigos, estava tão próximo de abrir e a Universal Studios Japan e a Nintendo decidiram voltar atrás em seus planos. Com a abertura prevista para o dia 04 de fevereiro de 2021, o Super Nintendo World teve sua inauguração adiada novamente, desta vez sem uma data definida para abrir as portas.

Como ele fica localizado na cidade de Osaka, no Japão e foi declarado estado de emergência por lá, devido à pandemia de COVID-19, não é possível ao menos prever quando que poderão receber o público. Apesar de estar programado para encerrar no dia 07 de fevereiro, ele pode ser prolongado de acordo com a quantidade de casos que existirem até lá.

A Universal se manifestou sobre o adiamento, mas foi bem curta e direta em relação ao assunto. “A grande abertura do Super Nintendo World foi postergada. Anunciaremos uma nova data assim que o estado de emergência emitido pela Prefeitura de Osaka for encerrado”.

Este também não é o primeiro adiamento do parque temático do Mario, Luigi, Princesa Peach e seus amigos. Programado para inaugurar no verão japonês de 2020, a pandemia tinha barrado os planos da Nintendo e conseguiram planejar tudo para abrir suas portas agora em fevereiro de 2021. Inclusive, há vídeos e fotos do local que mostram que está praticamente pronto.

O Japão está sofrendo bastante com a doença, que declarou estado de emergência em toda a área de Tóquio, capital do país, na semana passada a região que Osaka se encontra emitiu o documento ontem declarando a sua situação também. Além disso, uma variante de COVID-19 foi encontrada no Aeroporto de Haneda, qual as autoridades ainda estão analisando.