Skip to main content

É jogo ou é filme? Trailer da adaptação cinematográfica de Dynasty Warriors destrói esses limites entre as duas mídias. Veja com seus próprios olhos batalhas tão insanas e com tantos efeitos especiais que parece cutscene em CGI.

A franquia de jogos da Koei Tecmo sempre se caracterizou por exércitos colossais, golpes devastadores que derrubam dezenas de inimigos de uma vez só e trilha sonora metaleira. Pois é exatamente isso o que os fãs receberão no filme, se o trailer for representativo da experiência. Com guerreiros provocando terremotos e tornados com o poder de suas espadas e corpos voando pelos céus, não tem como ser mais fiel do que isso.

Dynasty Warriors por sua vez já é uma adaptação do romance clássico “Romance of the Three Kingdoms”, do século XIV, que também é uma adaptação do texto histórico “Record of the Three Kingdoms”, do século 3. O material original já foi levado ao cinema (e aos jogos) diversas vezes e é uma das mais conhecidas lendas narrativas da China.

Infelizmente, os fãs ocidentais de Dynasty Warriors precisarão de paciência de monge. A adaptação cinematográfica irá estrear na China e em Hong Kong em 30 de abril, mas não há qualquer previsão de lançamento em outras regiões. É comum que produções chinesas, mesmo de grande orçamento, fiquem restritas ao mercado local. Em contrapartida, outros filmes no passado conseguiram sair no Ocidente, mas esse é um processo incerto e que pode levar meses ou anos.