Skip to main content

Recentemente, a Capcom revelou os números do seu primeiro semestre deste ano fiscal, mas um detalhe acabou passando despercebido pela maioria. A empresa também disponibilizou uma sessão de “perguntas frequentes” com uma informação bastante valiosa: eles ainda têm um grande jogo não anunciado que será lançado até o fim do ano fiscal, em março de 2024.

Disponível somente em japonês, o conteúdo em questão pode ser traduzido da seguinte forma:

Quais são os planos para atingir a meta de vendas de novos títulos neste ano fiscal?

Na segunda metade deste ano fiscal, lançaremos Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy em janeiro, além de um grande título que ainda não foi anunciado. Também planejamos vender ainda mais unidades dos novos títulos do primeiro semestre do ano fiscal para alcançar a meta.

O que vocês acham da meta de vender 45 milhões de cópias dos seus jogos nos consoles? Levando em consideração a primeira metade do ano fiscal, não será muito difícil alcançar este número?

Nós estamos planejando lançar um grande título na segunda metade deste ano fiscal. A princípio, nós originalmente planejávamos alcançar esta meta focando em eventos de vendas no segundo semestre do ano fiscal, para alavancar os números do nosso catálogo de títulos.

Assim como revelado pelo seu último relatório, Resident Evil e Monster Hunter são as duas franquias mais bem-sucedidas da empresa. Dessa forma, não podemos descartar a possibilidade deste título misterioso ser uma nova entrada em algum dos seus carros-chefes. 2023 marcou o aniversário de 20 anos de Monster Hunter e, ao longo do ano, foram reveladas algumas artes misteriosas que podem indicar um novo jogo a caminho.

Os próximos títulos já anunciados pela Capcom incluem Dragon’s Dogma 2, Pragmata e Kunitsu-Gami: Path of the Goddess – todos sem previsão de lançamento, até o momento.