Skip to main content

Battleborn durou muito mais do que era esperado. Lançado em maio de 2016, algumas poucas semanas antes de Overwatch chegar e dominar seu público-alvo de forma abismal, ele manteve sua base firme por um tempo, mas não resistiu. Muitos jogadores migraram para o outro game e logo ele estava vazio. Assim como noticiamos antes, hoje, dia 31 de janeiro de 2021, os servidores do título foram desativados oficialmente pela Gearbox Software.

Sendo assim, absolutamente nada pode ser feito in-game, não apenas o modo multiplayer, mas até mesmo a campanha single player não está mais acessível. Como ele tem como fator obrigatório o acesso ao seu servidor, antes mesmo de entrar no menu inicial, é impossível jogá-lo e deixará saudades a quem se divertiu com o título. Saindo do escopo noticioso, ouso dizer que fui uma dessas pessoas e cheguei a finalizar a sua campanha ainda na época do lançamento em meu Xbox One.

Apesar de ter partido, na verdade ele até ganhou uma sobrevida. A data inicial para os servidores de Battleborn saírem do ar era de 25 de janeiro de 2021. A Gearbox afirmou que daria mais uma semana para todos terem tempo de se despedirem e revelou que desativaria o jogo hoje, assim como foi feito.

A saga de seu fim iniciou em fevereiro do ano passado, quando o game foi retirado de todas as lojas digitais e a desenvolvedora também bloqueou a compra de qualquer DLC ou pacote dentro do título. Chegando até os dias atuais, não tinha muito a ser feito para salvá-lo de qualquer modo, com o seu lançamento já sendo condenado ao fracasso após a chegada do sucesso da Blizzard.

Depois disso, a Gearbox Software abandonou de vez o seu suporte a Battleborn e focou a sua equipe no desenvolvimento de Borderlands 3, que até hoje garante conteúdo e não abandonou os fãs.