Skip to main content

Após revelar After the Fall para o PC VR e PlayStation VR, a Vertigo Games anunciou que também teremos uma versão do jogo de tiro pós-apocalíptico para o Oculus Quest. E o melhor disso é que, independente da versão que você adquira, ele contará com crossplay entre as plataformas para ter toda a ajuda possível para enfrentar as aberrações que se colocarem em seu caminho.

Um trailer de gameplay exclusivo foi divulgado junto ao anúncio, mostrando um pouco mais dos confrontos que vai encarar enquanto sobrevive com a sua equipe. Toda a ajuda é bem-vinda, seja da própria inteligência artificial do game ou do multiplayer online durante sua travessia por Los Angeles. A ambientação dos anos 80 também fica clara, com várias referências à época.

After the Fall está sendo desenvolvido pela mesma equipe que produziu Arizona Sunshine, outro grande título para realidade virtual. Uma versão de testes beta também está próxima de chegar aos jogadores, então caso você queira uma oportunidade de jogá-lo em primeira mão, basta acessar o site oficial para se inscrever e aguardar pela sua chegada.

A Vertigo Games, através do seu diretor técnico, Trevor Blom, assume que a proposta sempre foi unir todos os jogadores na mesma experiência. “Desde o início, nosso maior objetivo com o jogo foi oferecer aos jogadores de RV uma aventura pós-apocalíptica de tiro cooperativa inspirada na década de 1980 para eles enfrentarem juntos com amigos – independentemente das plataformas em que joguem – e mal podemos esperar para ouvir o que os jogadores vão pensar do teaser de gameplay que revelamos hoje”.

Além disso, Blom afirma estar satisfeito com o resultado. “Cada uma das plataformas de realidade virtual para as quais o After the Fall foi desenvolvido vem com suas próprias oportunidades e desafios, e ter adicionado Oculus Quest à mistura com jogabilidade descompromissada é uma conquista técnica da qual estou incrivelmente orgulhoso”.

O título está programado para chegar no segundo semestre de 2021, ainda sem data definida.