Há um tempo atrás noticiamos que a Nintendo havia mostrado, durante a Games Developer Conference desse ano, um protótipo em 2D de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. A intenção dessa versão era justamente testar todas as mecânicas do jogo. Muita gente, inclusive nós aqui do Gamerview, ficou empolgada, imaginando como seria se a empresa realmente lançasse aquela versão.
Mas teve uma pessoa que foi além de imaginar e resolveu trabalhar para tornar aquilo realidade. Um fã chamado Winter Drake resolveu encarar o desafio e começou a desenvolver uma versão nomeada Breath of the NES, usando a ferramenta Gamer Maker Studio e seguindo o mesmo estilo da demo que foi mostrada durante a GDC. Ele deixa claro que o projeto ainda está no começo, mas já é possivel ver que adicionou alguns novos elementos gráficos, como efeitos de luz e sombras realistas, além de já podermos nos aventurar um pouco por Hyrule.
Drake deu uma entrevista ao Kotaku e afirmou que, apesar de se inspirar em BotW e tentar capturar sua essência, ele não se sente preso ao game e pretende adicionar algumas coisas diferentes, como novas formas de matar inimigos ou viradas na história. Com o passar do tempo ele irá incluir novos puzzles, dungeons, novas áreas, além de mais músicas e também traduzir o jogo para outras línguas.
A grande preocupação é em relação a o que a Nintendo irá achar disso, já que ele está utilizando uma propriedade intelectual da fabricante japonesa. Drake explicou que não irá parar o desenvolvimento caso a empresa exija, ele simplesmente irá continuar utilizando seus próprios personagens.
Dê uma olhada abaixo no trailer que foi divulgado, e caso queira checar como está o desenvolvimento de Breath of the NES basta baixar a demo no itchio, além de seguir o autor no seu Twitter.