Skip to main content

Um dos maiores protagonistas e heróis da franquia da Capcom, Leon S. Kennedy sempre foi um personagem de carisma e com as melhores histórias. Agora você poderá se tornar ele, com o novo anúncio da produtora, Resident Evil 4 VR. O título será lançado para Oculus Quest 2 ainda no ano de 2021 e será um port exato das aventuras do policial na Europa, porém na realidade virtual.

Isso pegou os fãs de surpresa, que aguardavam apenas por novidades de RE Village. Apesar disso, é uma excelente novidade que chegou, já que trará uma nova abordagem para toda a jornada. O único ponto negativo é acabar não vendo o próprio Leon em grande parte do jogo, a não ser em algumas cutscenes, mas quem mais mal pode esperar para fugir ao ouvir “Un Forastero”? Ou até mesmo sair correndo desesperadamente ao som da famosa serra elétrica?

Apesar da parceria com a PlayStation, a Capcom lançará Resident Evil 4 VR apenas na plataforma da Oculus. Vamos combinar que é meio esquisito, já que o sétimo título da franquia teve total suporte para o óculos de realidade virtual da Sony também. Porém, nada impede do jogo aparecer futuramente nos consoles, quem sabe em uma versão de PS5.

Vale lembrar que existiam vários rumores, de inúmeros “insiders”, sobre a produção de um remake de RE4 para a nova geração. Apesar de não ser o que as pessoas esperavam, não deixou de estar correto. Para um jogo funcionar em VR, é necessária a remodelação e mudança de mecânicas para tudo funcionar de forma fluída, não se equiparando ao mesmo game do passado.

Mesmo com a promessa de Resident Evil 4 VR, não espere por uma recriação do título original tão cedo. E precisa? Atualmente o jogo tem versões para basicamente todos os consoles desde o seu lançamento, sendo que a última remasterização está disponível para o PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch também.