Skip to main content

Foi descoberto na base de dados da Epic Games Store o título Alan Wake Remastered, o que deixou os fãs empolgadíssimos com a possibilidade de sua existência. Até o momento nada foi confirmado pela Remedy Entertainment ou pela loja digital, então pise com cuidado no trem do hype, mas é bem possível que algo seja anunciado em breve e quem sabe não veremos o protagonista de um dos melhores títulos do Xbox 360 de volta. 

A própria desenvolvedora já revelou anteriormente que tinha conquistado os direitos de continuar trabalhando na franquia, o que permitia produzir sequências, remakes, participações do personagem em outros games e o que mais eles quisessem. Não é à toa que a expansão AWE, de Control, foi completamente focada na interação dele com a protagonista da aventura.

Vale lembrar que eles já afirmaram estar trabalhando em conjunto com a Epic Games Store na produção de dois jogos. Ambos se passariam no mesmo universo, um sendo um AAA e o outro um desenvolvimento em menor escala. Se for o caso de Alan Wake, as possibilidades são gigantescas de vermos algo que dê sequência aos eventos do game original e de Control.

Caso sua memória não esteja te ajudando, estamos aqui para relembrá-lo. O escritor surgiu nos videogames em 2010, chegando ao Xbox 360, onde é levado para a pacada cidade de Bright Falls para recuperar sua criatividade. Os problemas começam quando ele vê sua esposa sendo tragada ao lago e uma série de atividades bizarras passam a acontecer, colocando-o contra um verdadeiro exército de sombras durante a sua jornada.

Após os acontecimentos do jogo, Alan Wake ressurgiu na expansão AWE, de Control. Marcando presença em quase todo o seu conteúdo, ele guia a protagonista contra criaturas que se assemelham bastante ao que ele mesmo enfrentou no passado. Seria épico ter uma remasterização que recontasse a sua história antes de vermos uma sequência de tudo isso, temos de combinar.