Skip to main content

A Nintendo e a Sanrio fizeram uma parceria para Animal Crossing: New Horizons, trazendo Amiibo Cards de alguns personagens da franquia para visitar a sua ilha no Nintendo Switch, mas criou um baita problema. A loja Target, que iniciou as vendas ontem com cada um por 6 dólares, se esgotaram em instantes. Porém, o que devia ser um mega sucesso, se tornou uma dor de cabeça aos jogadores.

Logo após o estoque esgotar, os fãs passaram a ver os mesmos cards sendo vendidos no eBay, por 100 dólares cada um. Basicamente é o que vimos acontecer com o PlayStation 5 e o Xbox Series em todo o mundo, algumas pessoas compraram ele com o preço reduzido, aguardaram pelo fim de estoque e aumento das buscas para colocar o valor que queriam para venda.

Por exemplo, aqui no Brasil o estoque oficial de PS5 está esgotado, sem unidades. Porém, basta ir em qualquer loja do mercado paralelo para encontrar o videogame por lá sendo vendido a R$9 mil, R$10 mil. Isso é um problema a parte, enquanto tem gente pagando, eles continuarão vendendo. O mesmo aconteceu com o TCG de Pokémon e agora atingiu o Animal Crossing.

O pior que isso nem é culpa da própria loja. A Target limitou bastante as vendas e permitiu a compra de apenas duas unidades por conta em seu site. Isso não impediu os oportunistas, lógico, mas ao menos eles tentaram. Isso deixou muitos fãs tristes, porém há alternativas. Em algumas lojas digitais também são vendidos de forma paralela tokens que funcionam como as figuras, com o preço bem mais em conta. Apesar de não ser recomendado, é uma opção barata em relação ao original que está no mercado cinza também.

A parceria entre Animal Crossing: New Horizons e Sanrio ainda não tem uma data estipulada para ser encerrada, com mais Amiibo Cards e itens chegando em breve. Inclusive, não é apenas o jogo do Nintendo Switch que receberá a visita de Hello Kitty e seus amigos, com o mobile Pocket Camp também fazendo parte da festa.