Skip to main content

A Netflix confirmou, através do seu canal geek NX, que a série animada em CGI Resident Evil: Infinite Darkness fará parte do cânone dos jogos criados pela Capcom. Estrelando Leon S. Kennedy e Claire Redfield, muito provavelmente ela trará episódios seguintes às aventuras dos dois no segundo jogo da série, no mínimo.

Tem tantos spin-offs e material paralelo que é muito difícil dizer hoje o que faz parte do enredo principal e o que não faz, mas ao menos esse foi constatado como um dos elementos principais para o fã poder se guiar. No tweet, a empresa também divulgou duas capturas de tela da animação, que estreará em 2021.

Ao contrário do que foi mostrado previamente, que trazia o material como um filme, a série ainda traz uma sinopse muito vaga e que não nos dá sinal algum do que pode acontecer. Porém, nota-se que ao invés de usarem a palavra zumbis, se referem aos perigos como o nome original do game no Japão, chamado de Biohazard por lá.

Esta não será a única produção da franquia para a Netflix, contando também com um seriado live-action que trará as filhas de Albert Wesker para os holofotes. O elenco e a data de lançamento desta ainda não foram divulgados, porém já se sabe que terão oito episódios e mostrará um lado inédito da saga com as novas personagens.

E 2021, definitivamente, será o ano da Capcom. Além de tudo isso, a empresa lançará o jogo Resident Evil: Village para os videogames da nova geração e o filme de Monster Hunter, trazendo Mila Jovovich de volta às adaptações, também estará em cartaz nos cinemas. Além disso, dois jogos dessa franquia chegarão ao Nintendo Switch. Haja fôlego.