Skip to main content

Regozijai-vos, fãs de Mass Effect! A desenvolvedora Bioware revelou hoje (7) que irá relançar a trilogia original em um pacotão lotado de melhorias assim como também está produzindo um novo capítulo para a saga.

Mass Effect Legendary Edition é um remaster dos três primeiros jogos, um pedido de longa data dos jogadores. A desenvolvedora ressaltou que não se trata de um remake, mas de uma espécie de remasterização. Isso significa que haverá novos modelos, novas texturas e efeitos inéditos que visam modernizar a experiência.

Do ponto de vista técnico, podemos esperar agora suporte a resolução de 4K chegando em breve. Além disso, todos os DLCs de campanha lançados farão parte do pacotão. Essa nova edição da trilogia estará disponível no primeiro semestre de 2021, para Xbox One, PlayStation 4, PC e com aprimoramentos adicionais para Xbox Series e PlayStation 5.

Achou pouco? A Bioware também revelou que “um time de veteranos” da empresa está preparando uma continuação do universo Mass Effect. Os trabalhos ainda estão em seu estágio inicial e mais informações devem ser reveladas no futuro.

Casey Hudson, diretor da trilogia original na época e agora diretor da Bioware, deixou um recado para os fãs: “para mim, pessoalmente, Mass Effect representa anos de trabalho e inúmeras memórias especiais, então todos os anos me sinto incrivelmente feliz por celebrar o Dia N7 com jogadores de todo o mundo”. Ele também agradeceu o apoio: “muito obrigado por nos apoiar ao longo dos anos. Mal posso esperar para continuar nossa aventura juntos – revisitando nossas memórias favoritas no universo de Mass Effect e criando novas!”.