Skip to main content

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O jogo Minecraft atingiu a incrível marca de 300 milhões de cópias vendidas, se isolando como o game mais vendido de todos os tempos. A informação foi compartilhada por Helen Chiang, chefe da Mojang Studios, durante o evento Minecraft Live 2023, focado em trazer novidades da franquia para a comunidade.

O fenômeno da Mojang já havia se consolidado como o jogo mais vendido da história há um bom tempo, mas agora detém esse posto com mais de 100 milhões de unidades de vantagem. A segunda colocação fica com GTA V, que até o momento registra 185 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo. A última atualização da Mojang sobre as vendas havia sido compartilhada em abril de 2021, quando ainda estava na casa das 238 milhões de unidades.

Lançado originalmente em 2009 (na forma de acesso antecipado), a franquia caminha para seu 15º aniversário. Desde então, a IP foi adquirida pela Microsoft em 2014 e o jogo já foi lançado em mais de 15 plataformas diferentes. Esse certamente foi um fator decisivo para estabelecer o título nesta posição histórica, se consolidando como um dos maiores sucessos da indústria de games.

Para celebrar esta marca e os 15 anos do jogo, a Mojang prometeu uma série de atualizações comemorativas ao longo de 2024. Não se sabe ao certo quais serão as novidades, mas os fãs podem esperar bastante conteúdo inédito no ano que vem.