Deu ruim pra Crytek. Segundo o site Eurogamer.pt o estúdio alemão Crytek, que ficou conhecido pelo Far Cry original e a franquia Crysis, está fechando cinco de seus estúdios pelo mundo: na Bulgária, Hungria, China, Turquia e Coréia do Sul. Com isso restaram apenas dois estúdios, a sede em Frankfurt e outro na Ucrânia. A decisão ocorreu por questão financeira e para permitir que os novos projetos continuem em produção ininterrupta.
Avni Yerli, da Crytek, agradeceu a dedicação e empenho de todos os funcionários que ficaram agora sem trabalho, e afirma que estas mudanças são necessárias para seguir em frente. Em nota, Yerli comentou:
O nosso foco será nas forças que definiram a Crytek – programadores, tecnologia e desenvolvimento de jogos inovadores, e acreditamos que este processo desafiante nos irá tornar mais ágeis, viáveis e atrativos, prontos para o sucesso no futuro.
Os jogos mais recentes da Crytek foram The Climb (Oculus VR) e Robinson: The Journey (PlayStation VR). Hunt: Horrors of the Gilded Age é o próximo game do estúdio, com lançamento marcado para 2017. Trata-se de um jogo co-op em terceira pessoa que mistura os gêneros survival horror com RPG. Será gratuito para jogar no PC, PlayStation 4 e Xbox One.