Na fim do mês passado, um infame incidente se deu dentro da plataforma Roblox, no qual o avatar de uma garota de sete anos de idade foi atacado e molestado por outros três jogadores. Isso levou a mãe da garota a entrar em contato com outros pais e consequentemente a empresa homônima que administra a plataforma. Semanas depois de ter se desculpado à vítima e os demais usuários, a Roblox então explica o que permitiu que um incidente desses ocorresse.
Segundo a empresa, em resposta ao site TechCrunch, o ataque foi conduzido por um malfeitor que conseguiu ultrapassar os sistemas de defesa da plataforma, hackeando um jogo mais vulnerável que ocorria em um servidor isolado e antigo. Os usuários que participaram da má ação foram imediatamente banidos, e a Roblox atesta que está reforçando sua segurança para que nada do tipo ocorra novamente.
No entanto, o TechCrunch mostra uma situação preocupante, em que dezenas de vídeos com ações parecidas são publicados aos montes no Youtube, divulgando até mesmo tutoriais de como hackear a plataforma. Espera-se que, com a migração da Roblox para servidores novos, os usuários mirins da Roblox fiquem mais seguros. Mas até quando?