Skip to main content

A Electronic Arts finalmente colocou as cartas na mesa e revelou que está sim trabalhando na produção de Skate 4, o aclamado simulador que marcou toda uma geração após o sucesso de Tony Hawk’s Pro Skater. O jogo está sendo desenvolvido pelo estúdio Full Circle, criado pela empresa para a produção do título e de outros games que estão sendo planejados.

Quem está liderando a empreitada é o profissional Daniel McCulloch, ex-gerente geral da Xbox Live na Microsoft. Ele é creditado por trabalhar em alguns dos títulos da linha Forza Motorsport e também por jogos first-party para o dispositivo Kinect. Deran Chunz e Chris “Cuz” Parry também fazem parte da direção criativa do próximo jogo da franquia, sendo considerados parte integral do sucesso dos três games lançados anteriormente.

McCulloch se pronunciou a respeito do projeto e quer o envolvimento dos jogadores. “Os fãs desejaram que Skate voltasse a existir e queremos que se sintam parte do processo de desenvolvimento, mesmo após o lançamento. Nossa intenção é fazer todos sentirem que fazem parte da Full Circle”.

O profissional também falou um pouco mais sobre o ambiente de trabalho e como estão elaborando as ideias. “Por aqui a proposta é se divertir e fazer grandes jogos que as pessoas vão querer jogar com seus amigos. Neste momento estamos procurando por mais desenvolvedores para nos ajudarem a compor o mundo que os jogadores vão explorar”.

Há exatos 11 anos sem nenhum episódio novo da série Skate, finalmente foi revelada a produção e resta aguardar para vermos mais do projeto da EA, que ainda está nos estágios iniciais. O game ainda não tem uma data definida para chegar aos videogames e nem mesmo as plataformas que sairá.