Skip to main content

A Apple e a Epic Games vêm trocando farpas há semanas e, se por alguma razão você está por fora dessa treta, confira o resumo completo da situação que a originou aqui. Pelo visto as duas megacorporações estão longe de chegar a um acordo e agora foi a Apple quem deu mais um passo ao encerrar a conta de desenvolvedor da Epic Games na App Store.

Sem essa tal conta, a Epic Games não só não poderá lançar mais nenhum jogo na plataforma, mas também não poderá lançar updates para seus títulos que já estão na App Store. Além disso, ninguém mais conseguirá baixar Fortnite ou qualquer outro jogo da empresa em dispositivos iOS, mesmo que você já tenha baixado antes.

Em uma declaração ao Bloomberg, a Apple diz estar muito desapontada em ter de tomar essa atitude radical. “Nós trabalhamos com a Epic Games por muitos anos. O tribunal recomendou que eles continuassem seguindo as regras da App Store enquanto seu caso progredia, tais regras que eles seguiram nos últimos 10 anos antes de criarem essa situação. Agora eles se recusam. Ao invés disso, eles continuam lançando atualizações de Fortnite que violam essas regras. Isso não é justo com os outros desenvolvedores e está colocando os clientes no meio da briga deles. Esperamos que seja possível trabalhar com eles novamente no futuro, mas isso não é possível hoje” diz a nota.

Fortnite já havia sido baixado mais de 160 milhões de vezes na App Store. O jogo segue sendo uma incógnita nas plataformas mobile, mas você ainda pode baixá-lo gratuitamente nos consoles e PC.