Skip to main content

A Apple abriu mão de seu orgulho e após vários processos e brigas, inclusive contra a Epic Games Store, ela tomou a decisão de permitir que as pessoas comprem conteúdo fora do ecossistema iOS e possam usufruir também em sua plataforma. É uma ação inédita da empresa, qual parece ter tomado bastante na cabeça antes de chegar a essa conclusão. Como diz o ditado, antes tarde do que nunca.

Isso abre possibilidades novas aos criadores que trabalham com dispositivos da maçã, já que eles podem vender o que for em um site oficial ou de outros modos sem a necessidade de pagar taxa para eles. Porém, há restrições nessa atitude também. Você não poderá promover dentro do aplicativo ou jogo essas formas alternativas, sendo obrigatória a solicitação para os clientes de receber e-mails informativos para que isso possa ser espalhado. Não é o ideal, mas é um início.

Além disso, a Apple revelou que financiará um fundo de investimento de US$100 milhões, destinado aos pequenos negócios e desenvolvedores que necessitem de apoio financeiro para produzir. Mais detalhes sobre isso serão compartilhados futuramente.