Skip to main content

Conforme anunciamos aqui durante a The Game Awards 2020, Ark 2 foi revelado e contará com Vin Diesel no papel principal do jogo. Porém, o que não sabíamos é que o ator, roteirista e diretor também estará trabalhando como produtor executivo do título. Ele faz parte do comitê de presidência da convergência criativa, que atuará tanto no game quanto na animação que também foi mostrada.

E para quem acha que ele não tem nada a ver com o cargo, saibam que não poderiam estar mais enganados. O veloz e furioso é viciado no primeiro Ark e joga tanto que a desenvolvedora recebia mensagens diretas dele reportando alguns bugs para os devs consertaram. Segundo o Wildcard, não podiam ter acertado mais na escolha. “Ele compreende o jogo de forma íntima e está nos providenciando vários feedbacks do processo de desenvolvimento”.

Até o momento não sabemos até que ponto a opinião de Diesel está sendo levada em consideração, mas o cargo não é pouca coisa. Ao menos ele realizou o sonho de todo jogador, que é poder dar ideias ao time criativo e poder valer as dicas de quem realmente joga para melhorar ainda mais o produto final. Vai dizer que nunca quis fazer isso?

Esse não é o primeiro envolvimento do ator com o mercado de games no geral, atuando diretamente em The Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay, que saiu para o PC e Xbox em 2004 e Wheelman, lançado para o PlayStation 3, Xbox 360 e computadores.

Ainda não foi revelado qual a história do protagonista brasileiro de Ark 2 e como ele agirá conforme a história o seguirá, porém ainda vai demorar um tempo para vermos o jogo em ação. Ele está previsto para chegar apenas em 2022, ainda sem plataformas definidas.