O primeiro jogo novo lançado pela Valve em cinco anos pode não ser o que todo mundo estava esperando, mas está finalmente próximo de acontecer. Artifact chegará ao Steam no dia 28 de novembro.
Para os mais afoitos e sortudos, o título de cartas colecionáveis já poderá ser testado ao vivo durante o evento PAX West, em Seattle. A desenvolvedora terá um estande no local entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, onde Artifact não apenas estará disponível para jogar como também será distribuído gratuitamente, junto com brindes relacionados.
Ao contrário de seus principais concorrentes, Artifact não será F2P. O jogo será comercializado por US$20 (sem valor em Reais definido ainda) e o pacote dará direito a dois decks completos, com 54 cartas cada, para o jogador montar seu baralho. Além disso, a Valve também irá vender pacotes fechados de cartas, com 12 unidades cada um, ao custo de US$2. No total, Artifact trará 280 cartas diferentes para serem escolhidas.
Artifact é fruto da colaboração entre a desenvolvedora e o designer de jogos Richard Garfield, criador original de Magic the Gathering. O anúncio oficial do jogo no ano passado não encontrou uma boa recepção do público e há quem afirme que a Valve está entrando atrasada em um mercado já dominado por suas rivais.