Skip to main content

Prince of Persia: The Dagger of Time é o novo jogo da Ubisoft em formato Escape Room com VR. Este é o terceiro jogo da empresa, se tratando de uma aventura cooperativa baseada no clássico título criado por Jordan Mechner em 1989.

Este jogo será ambientado na Trilogia Prince of Persia (Sands of Time, Warrior Within, The Two Thrones), e também no filme de 2010. Na trama, os jogadores são convocados por Kaileena, a Imperatriz do Tempo. Eles devem ajudá-la a parar os planos malignos de um mago que está tentando criar um exército de monstros. Prince of Persia: The Dagger of Time será para todas as idades e permitirá dois, três ou quatro jogadores que devem trabalhar juntos para alcançar a Câmara da Ampulheta, resolver os quebra-cabeças usando o poder da adaga para manipular o tempo e encontrar uma saída da Fortaleza do Tempo.

Você já deve ter ouvido falar deste tipo atração, onde um grupo de pessoas fica trancada em uma sala (por diversão) e ali resolvem uma série de quebra-cabeças para escapar da situação. Mas Ubisoft aprimorou a experiência em Beyond Medusa’s Gate (que é baseado em Assassin’s Creed Odyssey) e Escape the Lost Pyramid (de Assassin’s Creed Origins) com o uso da realidade virtual, onde você pode encontrar desafios mais complexos e deslumbrantes do que nos Escape Rooms comuns.

A tecnologia estará presente em Prince of Persia: The Dagger of Time que chega ainda este ano em mais de 300 locais. No Brasil, os jogos anteriores ficaram disponíveis através da Voyager, um centro de entretenimento voltado a realidade virtual que tem unidades no estado de São Paulo e Curitiba. Ao que tudo indica, a nova experiência também fará parte do catalogo desta empresa.