Microtransações nunca foram muito bem vistas pelos consumidores do mercado de games, mas em novembro do ano passado os jogadores explodiram em ódio com Star Wars: Battlefront II, o popular shooter ambientado no famoso universo de George Lucas e distribuído pela EA. O jogo basicamente estava obrigando os jogadores a gastarem dinheiro para comprarem cards poderosos e personagens novos, e caso o mesmo optasse por desbloquear tudo jogando, levaria uma eternidade (só o Darth Vader exigiria mais de 40 horas de jogo para ser desbloqueado).
A polêmica gerou uma repercussão tão grande que a EA acabou retirando as microtransações do jogo, mas com um aviso prévio de que seria por um tempo limitado. Cinco meses depois, aqui recebemos o anúncio de que eles estarão colocando as microtransações novamente no dia 21 de março, porém agora todos os itens comprados serão cosméticos. Os jogadores não poderão mais comprar nada que influencie no seu gameplay, apenas variações de visuais para os seus personagens.
Com isso a progressão do jogo continuará como tem sido nos últimos cinco meses: linear. Para evoluir, só jogando mesmo, o que é o jeito certo de se fazer. Esperamos que a EA tenha aprendido a lição e não venha a comer bola novamente.