Skip to main content

Os amantes de velocidade devem marcar essa data: em 23 de junho, Assetto Corsa Competizione será lançado para Xbox One e PlayStation 4, em formato físico e digital, trazendo todo o conteúdo que estará disponível para PCs.

O simulador apresenta para os jogadores toda a experiência de participar de um campeonato de GT3, com pilotos, pistas, carros e equipes licenciados e idênticos aos do mundo real, com um nível de precisão impressionante. Tudo isso impulsionado pelo poder gráfico da Unreal Engine 4, que coloca na tela efeitos de clima, gráficos realistas, iluminação dinâmica para corridas noturnas e outros mimos visuais que aumentam a imersão.

O lançamento de Assetto Corsa Competizione nos consoles faz parte de uma estratégia da desenvolvedora Kunos Simulazioni e da produtora 505 Games para o título esse ano. Os jogadores de PC receberão em abril uma atualização gratuita gigante do jogo que irá introduzir novas funcionalidades e ajustes.  Esse conteúdo já está garantido para o lançamento nos consoles.

Além disso, os jogadores verão ainda em todas as plataformas a chegada da expansão GT4 Pack, que irá adicionar 10 novos veículos da categoria, e da expansão British Pack, que trará três novos circuitos para a competição.