Como foi anunciado pela Activision, a nova expansão de Call of Duty: WW II está chegando trazendo três novos mapas e muito conteúdo (você pode ler com mais detalhes aqui). E a primeira missão a dar as caras em um vídeo é a Operação Husky. Baseada nos eventos reais, esta operação ocorreu em 1943 quando as forças do Eixo perderam o controle sobre a Sicília.
Nessa missão você encarna um soldado na cidade de Ragasa que deve coletar e entregar informações sobre um bombardeio que irá devastar as forças do seu inimigo. Ainda é possível controlar um soldado do eixo que deve impedir o avanço das forças aliadas e prevenir que o bombardeio ocorra. Independente do lado que tomar, a operação será divida em três partes indicadas abaixo:
1° – Recupere a Inteligência
No papel de soldados aliados, você e seus parceiros devem invadir um complexo nazista e recuperar as informações do ataque. Porém essas informações se encontram dividas em três partes, duas no andar superior e a última em uma garagem, enquanto os soldados do eixo devem impedir que as informações sejam coletadas. Para isso os soldados aliados contarão com um número finito de coquetéis Molotov e os soldados do eixo poderão construir defesas para dificultar o acesso ao prédio.
2° – Transmita as informações
Achou que ia ser moleza? Bom, não vai ser não! Agora que possui as informações é necessário deixar o QG, e para isso os soldados aliados terão que avançar ainda mais para dentro do complexo nazista. Mas coisas ficam ainda mais difíceis agora que os inimigos possuem torres de vigilância com metralhadoras. Como aliado você deve se munir do máximo de cargas explosivas que puder para abrir caminho até o rádio-comunicador e transmitir as informações, enquanto os jogadores nazistas utilizam forte armamento e montam barreiras para impedir seu avanço.
3° – Domine os céus
Bom, você já conseguiu dar um golpe poderoso na força do Eixo e muito provavelmente Hitler, Mussolini e o Hirohito estão esperando você e seu esquadrão lá fora com um pedaço de pau. Além disso os bombardeiros estão a caminho, então é hora de assumir o cockpit de um bimotor e levar a luta para os céus com incríveis DogFights. Caso esteja do lado do bombardeio, sua missão é proteger estes aviões até o local do ataque lutando contra caças alemães, e, caso esteja querendo evitar o ataque, se concentre em derrubar os bombardeiros. Esse modo irá testar os jogadores com sua ação frenética e pequena margem de erro.
O conjunto Máquina de Guerra chega no dia 10 de abril, primeiramente para PS4.