Os desenvolvedores do Studio Wildcard continuam obcecados por monstros gigantes e Atlas é o seu mais novo projeto, prometendo criaturas colossais, batalhas navais, centenas de ilhas para serem exploradas e servidores unificados para todos os jogadores.
O anúncio oficial foi realizado durante o The Game Awards na semana passada e pegou a audiência de surpresa. O MMO dos mesmos criadores de ARK: Survival Evolved busca repetir o que deu certo no título anterior mas também irá oferecer diversas mecânicas novas.
Aproveitando a temática pirata que lembra um pouco Sea of Thieves, o jogador poderá construir a embarcação que desejar e seus recursos permitirem, customizando arsenal, aparência e diversos outros detalhes. Sua tripulação poderá ser composta por NPCs resgatados de naufrágios ou contratados, mas também será possível empregar jogadores reais para diferentes funções à bordo. Atlas também terá um sistema de evolução individual com mais de 300 habilidades diferentes para serem desbloqueadas e aprimoradas.
Além dessas características e da seleção de bestas titânicas em seu universo, Atlas aposta alto também nas proporções de seu mapa. Haverá somente dois servidores que irão reunir todos os jogadores do mundo inteiro, um dedicado a PvE e outro focado no embate PvP.
Nós pegamos tudo que amamos em ARK e colocamos no maior mundo de jogo já criado para um MMO baseado em ação. Nòs construímos algumas novas tecnologias que juntam um mundo que é 1.200 vezes o tamanho de um único servidor de ARK.
Atlas estava programado para ser lançado em Acesso Antecipado no Steam inicialmente no dia 13 de dezembro, mas a produtora preferiu adiar para o dia 19 para realizar mais ajustes no jogo. No ano que vem, o MMO deve aportar também no Xbox One, em uma data ainda a ser confirmada.