Skip to main content

Com o lançamento do PS5 chegando, a Sony anunciou que grandes mudanças estão vindo para o PlayStation 4. Hoje lançará a atualização 8.00 e ela traz alguns recursos que indicam o que podemos esperar do novo sistema que chegará no mês de novembro.

Primeiro, as Mensagens e a Party se unirão num aplicativo só, chamado de Grupos. Com uma mudança inteira em sua interface, agora a nova versão permitirá que chame as pessoas para o chat de voz e envie recados usando apenas um lugar Isso também permite a inclusão do PlayStation 5 na conversa, com a comunicação sendo a parte integral de ambas as plataformas.

Também estão sendo inclusos novos avatares básicos para a plataforma, trazendo grandes títulos que poderá usar em seu perfil logo de cara, sem pagamentos adicionais. Entre os games que aparecerão, estão sucessos como The Last of Us Part II, Ghost of Tsushima, Bloodborne, Uncharted 4: A Thief’s End, God of War, Journey e vários outros desenhos que implementarão aos jogadores.

Além disso tudo, novas funções estão sendo adicionadas para melhorar a performance do videogame e do próprio jogador. Por exemplo, surgiu a opção de poder mutar todos os microfones logo no menu inicial do PS4, vamos ter a verificação em dois passos na plataforma e serão removidos os Eventos e Comunidades da plataforma. Se você já está incluso em alguma, ela continuará existindo, porém não serão permitidas a criação de novas.

O Controle Parental terá alterações, agora com a possibilidade da criança pedir permissão específica para determinados jogos e os pais podendo liberar certos conteúdos pelo e-mail. Assim fica mais fácil caso queira abrir exceção em algum conteúdo ou recursos de comunicação de determinados games que antes eram totalmente bloqueaados.

A atualização do PlayStation 4 também atingirá o aplicativo mobile e para PC. Alterando o seu nome para PS Remote Play, agora o app também terá a opção de ter incluso a comunicação com o PS5 em seu lançamento. Todo esse conteúdo ainda não está disponível no Brasil, podendo aparecer a qualquer momento durante o dia.