Embora funcione como uma distração e deixe os jogadores se divertirem à beça com um chicote, City of Brass conta com uma estrutura rogue-lite bastante repetitiva, sem modos alternativos ou grandes mudanças de rodada para rodada. Hoje a Uppercut Games endereçou o problema da repetitividade e acrescentou duas novas classes de personagem ao jogo, permitindo também que os jogadores escolham o gênero do personagem padrão. Confira as mudanças acima.
Enquanto a escolha de gênero se limita à classe original do Viajante, as novas classes Soldado e Salteador trazem novas armas e habilidades. A Soldado faz uso de uma lança mágica para perfurar inimigos e ainda pode lançá-la (duh) neles, com a penalidade de esperar alguns segundos até ter sua arma de volta. Já o Salteador é ágil e pode atirar facas à distância, também tendo um número de disparos que deve ser recarregado.
A atualização 1.2 já está disponível na Steam e chega em breve aos consoles. City of Brass está disponível para PC, PS4 e Xbox One.