Skip to main content

A atualização prometida para Rune II, trazendo melhorias aos mares nórdicos para o game, finalmente chegou para quem faz parte do Public Test Realm. Acrescentando ainda mais elementos ao cenário viking, com ela também vieram algumas correções que estavam sendo reclamadas pelos jogadores.

Uma das correções que o patch recebeu é no tutorial, que ao invés de te deixar num loop até ficar forte o suficiente para enfrentar Loki, o título te libera para prosseguir a história normalmente. A Studio 369, responsável agora pela atualização, ouviu o feedback do público para facilitar esse estágio e implementou o recurso para seguir naturalmente caso desejar.

Também foram adicionadas trinta missões, entre as principais e side-quests, levando você a uma diferente linha narrativa que teve anteriormente. Além disso, a cada Era que passa, terá um chefão te esperando para marcar a divisão de capítulos. O áudio e as vozes foram ajustados para ficarem melhor e foram inclusas construções destrutivas no mapa.

Para quem não conhece Rune II, ele traz você como o guerreiro escolhido pelos deuses para tirar Midgard das garras de Loki, que afundou a humanidade num período de caos. Sua missão é única, fazer isso para impedir que o Ragnarok ocorra. Com a coleta de recursos pelo caminho, artefatos divinos, enfrentar inimigos em um mundo aberto e muito mais no RPG, o mundo viking agora está mais chamativo do que nunca.

Porém, pouco se soube depois do fechamento do estúdio que criou o título, a Human Head Studios. O estúdio cessou as atividades um dia depois do lançamento do game. Uma versão para consoles de mesa também tinha sido prometida, mas ninguém sabe onde foi parar. Hoje o jogo está disponível para PC, através da Steam e da Epic Games Store.