Skip to main content

A Apple finalmente disponibilizou a atualização 14.5 para os sistemas iOS, qual além de várias melhorias e suporte aos usuários, também permite o uso do controle do Xbox Series e do DualSense dentro de suas plataformas. Ou seja, caso você tenha um deles, poderá jogar tranquilamente nos games que oferecem o suporte para a sua utilização dentro dos aplicativos.

Alguns deles até já são conhecidos pelo público, como Fortnite, Asphalt 8: Airborne, GTA San Andreas entre outros que permitem o uso dos controles. Caso esteja na dúvida, vale dar uma olhada nas configurações de cada um antes de comprar um apenas para jogar em seu iPhone ou iPad. Vamos combinar, é melhor do que gastar e não ser compatível.

Com o update no iOS, o procedimento para pareamento entre os aparelhos e os controles será realizado pelo bluetooth. Simples assim, você ativará e ele reconhecerá o dispositivo. Basta configurar corretamente e ele estará funcionando em sua melhor forma para os seus jogos. Mas vale notar que funções como o sensor háptico do DualSense, por exemplo, não funcionarão na plataforma.

Além disso, os usuários que atualizarem os seus smartphones e tablets receberão vários novos recursos que facilitarão um pouco mais suas vidas. Além do anti-rastreamento de aplicativos, algo que foi muito pedido pela comunidade, também contém a possibilidade do desbloqueio por Face ID com o uso de máscaras. Pegar COVID-19 por tirá-las só para liberar o telefone nunca mais.

Para realizar o procedimento no sistema iOS, basta estar conectado na internet e com a sua conta Apple ativa e buscar a atualização mais recente nas configurações. Isso se ela já não tiver aparecido para você automaticamente, claro.