Skip to main content

A iniciativa Awesome Games Done Quick fez na vida real aquilo que seus participantes fazem dentro dos jogos: superou a si mesma. A maratona de speedruns conseguiu bater seu próprio recorde e arrecadou esse ano o valor de US$3.133.898,56, 700 mil dólares a mais do que foi conquistado em 2019 e cerca de 100 mil dólares a mais do que se obteve com a Summer Games Done Quick.

Esse sucesso é o resultado da colaboração de 54.160 doadores individuais e o valor total será integralmente destinado ao Prevent Cancer Foundation, uma das principais organizações de saúde norte-americanas dedicadas à detecção prematura e prevenção do câncer.

O projeto Awesome Games Done Quické uma iniciativa que acontece anualmente desde 2010, sempre com o propósito de levantar fundos para a caridade. Durante os eventos, os mais velozes jogadores do mundo tentam zerar diversos títulos no menor tempo possível, muitas vezes explorando falhas e bugs da programação. Essa prática é o chamado “speedrunning”. A maratona é transmitida ao vivo pela internet e a audiência é incentivada a contribuir com doações.