Skip to main content

Dos mesmos criadores de Left 4 Dead, Back 4 Blood é o novo jogo da Turtle Rock Studios que mistura a jogatina multiplayer de antes com novos sistemas construídos para aumentar o fator de replay do jogo. Entre esses recursos, está o Sistema de Cartas, que é o destaque do novo trailer do jogo.

O Sistema de Cartas é um recurso roguelite que torna cada partida de Back 4 Blood única, ditando regras variadas que alteram a sorte dos jogadores. Antes de cada partida, os jogadores podem escolher um deck padrão de cartas pré-selecionadas ou fazer suas escolhas distintas, montando um deck personalizado.

As Cartas de Corrupção, como são chamadas, podem alterar uma variedade de coisas. Elas podem mudar condições ambientais, como apagar todas as luzes do mapa; adicionar desafios, como por exemplo limites de tempo para concluir uma fase; acrescentar mortos vivos especiais à partida, tornando as hordas ainda mais desafiadoras.

No início das partidas, o Diretor de Jogo, que é uma inteligência artificial que define as condições de cada jogatina, escolhe um grupo de cartas fixas, prometendo sempre tornar as partidas em algo distinto. Mas é realmente na hora de escolherem seus próprios decks que os jogadores verão a real profundidade dos sistemas de Back 4 Blood.

As cartas também servem como desbloqueáveis especiais. Há, por exemplo, cartas a se ganhar que adicionam opções cosméticas, permitindo personalizar cada personagem de acordo com seu próprio gosto.

Back 4 Blood será lançado em 12 de outubro de 2021 para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PCs. Vale apontar que o jogo terá um beta aberto para todos os jogadores muito antes de seu lançamento.