Skip to main content

Um comercial que começou a ser veiculado do game SNK Allstar gerou um grande desconforto na internet. A razão disso? A babaquice de Terry Bogard, que passa de moto e bate nas nádegas de três das personagens femininas do título. A repercussão foi tamanha que a desenvolvedora interviu e o retirou do ar.

Em um comunicado oficial, a empresa afirmou que não teve conhecimento do material produzido pela agência e pedem desculpas pelo grande mal-entendido gerado em relação ao jogo. Além de anunciar que rescindiram o contrato com os produtores do comercial, também revelaram que logo os jogadores serão recompensados.

A parte mais curiosa é que a atitude mostrada pelo comercial não tem nada a ver com o personagem Terry. Mostrado muitas vezes como cuidadoso, respeitoso e carismático, ele que é um dos protagonistas de Fatal Fury e KOF até parou no Super Smash Bros. Ultimate.

Mesmo com alguns reclamando que seja apenas um jogo e personagens fictícios, indo na maré contrária do que é uma atitude correta de um exemplo cultural, mostrar importunação sexual e assédio como se fosse normal, e não um crime, é errado. A SNK sempre teve uma proximidade com seus fãs, sejam homens ou mulheres e ter sua imagem afetada dessa forma demonstra o quanto a responsabilidade de sua produção deve ser discutida.

O título, lançado de forma exclusiva para o público mobile, não é o mesmo que The King of Fighters All Star. Apesar de terem nomes parecidos e até determinados personagens iguais, fazem parte de duas linhas distintas. SNK Allstar ainda está disponível para Android e iOS, podendo ser baixado de forma gratuita em ambas as plataformas.