Skip to main content

Balan Wonderworld foi anunciado em meados do segundo semestre e animou os jogadores com seus primeiros detalhes. Com lançamento previsto para dia 26 de março de 2021 para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC, o jogo desenvolvido pela Arzest e publicado pela Square Enix teve recentemente revelado novas imagens dos capítulos 2 e 3 e trailers desvendando um pouco mais sobre o que podemos esperar dos mesmos.

Balan Wonderworld contará a história de dois protagonistas, Leo Craig e Emma Cole que seguem fielmente seu maestro Balan na terra de Wonderworld, uma mistura entre o mundo real e o imaginário. A história dividida entre 12 capítulos e que já revelou um pouco sobre sua primeira parte, colocará o jogador para resolver desafios, labirintos, passar por armadilhas e truques, sempre utilizando as habilidades especiais dos protagonistas. Para complementar a experiência, Balan Wonderwold contará com mais de 80 fantasias que podem conceder  habilidades das personagens como congelar o tempo e manipular objetos.

Cada parte da história apresentará novos personagens e o segundo capítulo introduz Fiona, uma garota que ama o mar e em especial, golfinhos. Após sofrer um acidente enquanto mergulhava, o relacionamento de Fiona e os animais marinhos parece esmaecer e cabe aos jogadores ajudá-la a resolvê-lo.

Já o trailer sobre o terceiro capítulo da saga nos apresenta à Yuri, uma jovem apaixonada por insetos. Incompreendida por seus colegas, Yuri se fecha em seu próprio mundo e aparenta se cercar com o que a mais fascina, os insetos.