Skip to main content

Baldur’s Gate: Dark Alliance foi lançado para o PlayStation 2 lá em 2000 e agora ele retorna para os consoles da nova geração. Essa nova versão não traz tantas melhorias, mas oferece suporte para 4K e também a possibilidade de co-op local.

Dark Alliance é muito diferente da franquia principal. Enquanto os outros títulos traziam um RPG mais similar ao jogo de mesa, essa trazia uma experiência modificada, como um hack n’ slash bem mais focado na ação e que na época agradou seus fãs. Feito pela Interplay, conhecida por Wasteland e Fallout, o game te dá acesso a três personagens: o arqueiro Vahn, o guerreiro Kromlech e a maga Adrianna, cada um deles com sua própria forma de jogar. Eles vão precisar enfrentar hordas de zumbis, esqueletos e criaturas famosas do mundo de Dungeons & Dragons, como o Beholder.

A Wizards of the Coast tem tentando ganhar espaço nos videogames novamente, seja com relançamentos como os Baldur’s Gate originais, que saíram para o Switch no ano passado, ou com jogos novos como o próprio Baldur’s Gate 3, além de um novo Dark Alliance que estará disponível no dia 22 de junho. Baldur’s Gate: Dark Alliance já está disponível para PlayStation 4 e Xbox One, sendo compatível com o PlayStation 5 e Xbox Series S/X. Uma versão para celulares e PC dem previsão de lançamento ainda este ano.