Skip to main content

Os robôs gigantes da franquia Gundam provavelmente vão engrandecer ainda mais nos próximos anos. Ao menos de forma metafórica, lógico. A Bandai Namco, através do responsável pelos jogos Koji Fujiwara, revelou em uma conferência da franquia em Tóquio que eles têm um novo título chegando em breve e vai abocanhar o cenário dos torneios de Esports.

Fujiwara não revelou mais nenhum detalhes sobre o que está por vir, pedindo apenas para prestarem atenção nos próximos anúncios da empresa. Ou seja, pode demorar um pouco para vermos os mechas em ação, mas isso é capaz de deixar vários fãs curiosos sobre o que a Bandai Namco está reservando. Não que eles ainda façam o mesmo sucesso do que nos anos 00, porém quem não reconhece o modelo clássico quando o vê?

De qualquer forma, Gundam ainda está presente no mundo dos games e tem um certo público. Não é à toa que Mobile Suit Gundam: Extreme Vs. MaxiBoost On foi incluído nas etapas da EVO 2021 em sua versão de PlayStation 4. Apesar de não estar no torneio principal, ser reconhecido neste ponto ainda é um excelente marco para toda a franquia.

Porém, se você é um fã dos mechas, esse não é o único plano futuro para a marca. Além de uma adaptação live-action para a Netflix, do diretor Jordan Vogt-Roberts que já trabalhou em Kong: A Ilha da Caveira e até em Death Stranding, eles querem também erguer robôs gigantes em várias lojas ao redor do mundo. Será que isso chega ao Brasil? Ótima questão, mas seria muito legal.

Sem uma revelação concreta sobre este jogo do Gundam, pise com cuidado no hype. Com os imprevistos da pandemia e games sendo cancelados e adiados a todo momento, realmente pode demorar para vermos algo a respeito. Lembrando que a Bandai Namco está focando nos lançamentos dela a curto prazo, como Scarlet Nexus que chega na semana que vem.