Skip to main content

Após seis anos de seu lançamento no mercado mobile e nos PCs, Bleach: Brave Souls chegará aos consoles de mesa também. O anúncio foi realizado pelo estúdio KLab Inc., que revelou que o jogo será lançado no PlayStation 4 ainda no ano de 2021. Apesar da revelação, ainda não há uma data definida para vermos Ichigo, Rukia e os demais heróis do anime no aparelho.

A empresa revelou que o jogo será distribuído apenas em formato digital através da PlayStation Store e estará disponível em todas as regiões. Ou seja, caros fãs, estamos sendo contemplados nessa. Mesmo com a aparição dos personagens em jogos como Jump Force, o último game da franquia a chegar aos consoles foi Bleach Soul Ignition, para o PS3 em 2011. Com o retorno do anime em breve, não é surpresa que os shinigamis voltem aos jogos eletrônicos também.

Como a versão mobile e de computadores de Bleach: Brave Souls é gratuita, acredita-se que no PlayStation 4 o gacha seguirá da mesma forma. Porém, ainda não houve confirmações da produtora sobre o assunto. Apesar disso, ela está divulgando o lançamento do Discord oficial do game também, o que pode trazer novas informações sobre o assunto em breve.

No mangá e na animação, a história segue a saga de Ichigo Kurosaki, um jovem de 15 anos que ao defender a shinigami Rukia Kuchiki de um ataque Hollow, acaba absorvendo os poderes dela e passa a ajudá-la na batalha contra os monstros de Karakura. Com a ajuda dos seus amigos, eles partem numa longa jornada conforme lutam contra os traidores da Soul Society, lar dos deuses da morte.

Bleach: Brave Souls conta hoje com 55 milhões de download em todo o mundo e tem suporte a legendas em inglês, japonês, francês, chinês tradicional, chinês simplificado, coreano e tailandês.