Skip to main content

A Blowfish Studios e a desenvolvedora PixFroze anunciaram Base One, o simulador de estação espacial que você jogará na nova geração. Um trailer foi divulgado para mostrar um pouco mais sobre o título, revelando que não será tudo calmo e tranquilo no espaço sideral. Ou seja, não adianta achar que vai ser só montagem de estação e passagem de tempo, senão quando vier a primeira chuva de meteoros ou ataque alienígena vai sofrer.

O game fará você começar como uma pequena sede, permitindo a criação de pontes para novas áreas e expansão do que pretende fazer de suas ferramentas. Além de toda esta parte de construção, também vale notar que você terá de dar suporte à vida no local, sempre checando os níveis de oxigênio, calor e energia para a sua tripulação não ter risco algum ali fora as ameaças externas.

O objetivo é simples, criar colônias humanas pela galáxia. Você procurará por recursos de sobrevivência através dos cosmos e estabelecerá novas bases conforme avançar. Além disso, não espere para ver mais um simulador sem enredo ou trama por trás. Completamente focado em contar uma história, você verá em Base One uma saga social e política para assegurar os interesses de todas as partes envolvidas.

O intuito é simples, você deve proteger a sua base acima de tudo das maiores ameaças que o universo reserva para a humanidade. Para realizar isso, é essencial que realize uma organização de tempo plausível, que permita construir e captar recursos antes de ser atacado.

Base One será lançado no PlayStation 5, Xbox Series e PCs, além de receber versões também para o PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Apesar de ainda não ter uma data de lançamento, ele está sendo prometido para o período de abril a junho de 2021.