Skip to main content

Lançado nesta semana no Steam para Windows e Mac, o indie game Keen: One Girl Army foi desenvolvido pelo estúdio brasileiro Cat Nigiri em parceria com a publisher japonesa Phoenixx. Mas isso não é tudo: além dos PCs, o jogo chegará muito em breve para o Nintendo Switch, no dia 2 de julho.

No jogo, a solitária protagonista Kim vai honrar sua ancestralidade guerreira ao salvar o mundo de forças malignas, tudo com a lâmina que herdou de sua família e o treinamento concedido por sua avó. E contra quem ela lutará? Ora, fantasmas, zumbis, robôs e mais uma dezena de coisas diferentes, é claro!

Comentando a estrutura de jogo, que terá diferentes regiões para explorar e salvar, o fundador da Cat Nigiri, Caio Lopez (que não sou eu, juro que é coincidência) disse o seguinte:

“Cada região no mundo de Kim tem uma temática distinta, porém o que conecta tudo em uma experiência única e fluída é a forma como nós montamos as fases, o quebra-cabeça e o design do combate. Combinamos inspirações de diversos gêneros de jogos para criar uma experiência que é estratégica, porém muito rápida. Esperamos ansiosamente para ver todos os tipos de jogadores explorarem o que as profundezas de Keen – One Girl Army tem para oferecer.”

Vale notar que Keen: One Girl Army é resultado de um esforço hercúleo do estúdio, que em uma nota oficial expressou que apesar de seu jogo ter sido aprovado originalmente no edital PRODAV 14/16, teve o valor de produção reduzido pela metade pela Ancine. Felizmente, com o apoio de parceiros internacionais, a Cat Nigiri conseguiu lançar o game que queriam.