Skip to main content

Battlefield 2042 acaba de ser anunciado oficialmente. Depois de muitas especulações e rumores, a EA soltou um trailer de 5 minutos com muita ação em vários ambientes diferentes. O trailer ainda não mostra gameplay, somente cinemática, mas usando o motor gráfico do jogo, então já sabemos o que esperar visualmente. Inclusive um feito que entrou para a história da franquia, realizado no Battlefield 3, é retratado no trailer. A franquia volta para os tempos modernos e é possível ver muitos veículos terrestre e aéreo, gadgets tecnológicos como cachorro robô, wingsuit, além das várias ambientações diferentes e muita destruição, algo bem característico da franquia.

O jogo terá multiplayer com até 128 jogadores simultâneos na nova geração de consoles e PC, e 64 jogadores no PlayStation 4 e Xbox One. A EA garante mapas muito grandes, 7 no total, com bastante variedade de ambientações e lugares para planejar aquela estratégia que pode garantir a vitória na partida. As localidades são: uma estação de lançamento de foguetes na Guiana Francesa; a cidade e o deserto de Qatar; a metrópole Songdo, Coreia do Sul; ilha Brani, Singapura; um local de desmanche de navios em Alang, India; a gélida região da Antártica e o deserto do Egito. Cada mapa terá suas condições climáticas específicas, como o furacão mostrado no trailer, que acontece em Singapura.

Você poderá escolher entre os especialistas, serão 10 no total. Médico, especialista em assalto, o cara dos gadgets tecnológicos e mais. Cada um trará habilidades específicas que vão desde grappling hook à torreta automática. Cada especialista terá sua própria história, dando vida para cada um deles. Os modos de jogo ainda vão ser divulgados pela EA, tendo somente o All Out Warfare confirmado, em que duas equipes se enfrentam pela conquista do território com até 128 jogadores.

Um trailer de gameplay do jogo está agendado para 13 de junho. Battlefield 2042 tem data de lançamento para o dia 22 de outubro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.